A economia de São Paulo vem se reerguendo dos impactos da pandemia com novas políticas de incentivo e oportunidades. As perspectivas de recuperação, enquanto não atingem os níveis pré-crise, têm mostrado sinais promissores e trazido otimismo às autoridades e investidores.
Crescimento Positivo:
O PIB de São Paulo registrou taxa de crescimento trimestral de 2,8%. Embora ainda esteja em queda, essa taxa representa uma grande melhora em relação aos trimestres anteriores, que mostraram declínio acentuado de 0,8 e -2.8%.
Investimentos:
A ampliação das generosas políticas de incentivo e as grandes oportunidades de investimentos têm arrancado investidores estrangeiros para o estado. Acordos recentes de privilégio com o governo paulista têm ampliado ainda mais as oportunidades de investimento, atraído a atenção de várias empresas multinacionais.
Estímulo Fiscal:
A receita do governo paulista, que foi severamente afetada pela pandemia, recuperou-se com o estímulo fiscal, que aumentou cerca de 11,8% ano a ano. Este alívio fiscal começou a beneficiar os principais setores da economia, como comércio e serviços, que são fundamentais para o crescimento do PIB.
Perspectivas Futuras:
Embora ainda haja muitas incertezas sobre as repercussões da pandemia e os desafios que acompanham o enfrentamento da crise econômica, a economia de São Paulo parece sinalizar o caminho para um crescimento sustentável.
Fique ligado! Para acompanhar os mais recentes desenvolvimentos econômicos em São Paulo, inscreva-se em nossa newsletter e acesse nosso site para mais atualizações.